Grupo Conviva

Os benefícios da Yogaterapia para a terceira idade

Idosa sentada em parque praticando a yogaterapia

A Yoga é uma ciência milenar que pode trazer inúmeros benefícios, como alívio do estresse, concentração, autoconhecimento, entre outros. Suas técnicas promovem equilíbrio, força e flexibilidade em várias esferas, e trata-se de uma prática que vem atravessando os séculos desde seu surgimento na antiguidade dos povos da Índia.

Já a Yogaterapia ocorre quando aplicamos as técnicas de Yoga às necessidades específicas dos praticantes, para melhorar sua qualidade de vida e promover bem-estar. Na Yogaterapia especificamente aplicada à terceira idade, os benefícios são ainda mais acentuados, visto que o praticante nesta fase da vida, além de apresentar melhorias físicas, alcança com mais facilidade o propósito principal desta prática: um real contato consigo e seu universo interior, enriquecido pelas experiências vivenciadas no passar dos anos.

Assim, além de resgatar muitas possibilidades mentais, físicas e habilidades respiratórias, a Yogaterapia ainda contribui para a melhor qualidade do sono e a manutenção da saúde do sistema endócrino, que também sofre algumas alterações com o processo de envelhecimento.

O autoconhecimento também possibilita maior aceitação das transformações em cada fase da vida, abrindo espaço assim para a apreciação da imensa beleza que acompanha a maturidade.

Jacqueline Eva Odenheimer

Yogaterapeuta

Sobre o Autor Ver todos os posts

Grupo Conviva

Um espaço humanizado para o idoso. Um novo conceito no cuidado para o idoso. Com espaço situado em uma área verde de 5 mil m², em Indaiatuba, ele aproxima as pessoas da natureza, oferecendo qualidade de vida através de estímulos, trocas de experiências, socialização e convivência em grupo.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *