Grupo Conviva

Sexo na terceira idade: série fotográfica mostra que amor e sexualidade estão presentes entre idosos

idosos se beijando

“Geliefden – Timeless Love”  é o nome da série fotográfica realizada pela holandesa Marrie Bot, que retrata o sexo, o amor e o erotismo entre pessoas que já passaram dos 60 anos.  Mais do que isso, a série reivindica a sensualidade em uma idade onde as pessoas são vistas pela sociedade como assexuadas. 

Realizada em 2004, essa foi a primeira série em cores que Marrie produziu. A fotógrafa conta que o objetivo dessas imagens é explorar a estranheza que ainda é causada pela associação entre o sexo e o idoso, um grande tabu da sociedade em que vivemos.

Marrie Bot atua há mais de 30 anos no cenário dos tabus, sendo reconhecida principalmente por suas belas fotografias em preto e branco. Suas séries fotográficas englobam desde peregrinações realizadas na Europa ( Miserere -1984), funerais (O Último Adeus – 1998) até pessoas com deficiências físicas e mentais (The Burden of Existence – 1988).

Para Marrie, “O amor na velhice não é repugnante nem estranho, mas muito natural.”, finaliza a artista.

Confira abaixo algumas das imagens que compõe a série fotográfica:

 

idosos abraçados na camaamor na terceira idade sexo e erotismoafetividade entre idosos amor e sexualidade

Sobre o Autor Ver todos os posts

Grupo Conviva

Um espaço humanizado para o idoso. Um novo conceito no cuidado para o idoso. Com espaço situado em uma área verde de 5 mil m², em Indaiatuba, ele aproxima as pessoas da natureza, oferecendo qualidade de vida através de estímulos, trocas de experiências, socialização e convivência em grupo.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *