A felicidade é medida de forma diferente pelas pessoas, e uma vez que também depende de fatores externos, nem sempre temos controle sobre esse sentimento. Porém, pessoas mais positivas, otimistas e tolerantes geralmente são mais felizes – o que pode ajuda-las a envelhecer com mais qualidade e viver por mais tempo!
Especialistas estão cada vez mais certos de que indivíduos felizes tendem a achar que sua vida e sua saúde são melhores, além de apresentarem menos chances de desenvolver depressão e outros problemas emocionais.
Além disso, estudos também mostram que pessoas felizes acrescentam de 4 a 10 anos em suas vidas, uma vez que a felicidade e bom humor reduzem os hormônios relacionados ao estresse, aumentam a função imunológica e promovem a rápida recuperação do coração após o esforço.
Sabe-se que ter fazer aquilo o que gosta, ser otimista, controlar emoções negativas e estar cercado de pessoas que gosta são alguns dos fatores que determinam se a pessoa se considera feliz ou não. E apesar de ainda não existir uma fórmula mágica da felicidade, uma coisa é certa: a saúde e a longevidade são influenciadas – e muito – pelo nossa felicidade e bom humor!
#Felicidade #Longevidade