Grupo Conviva

Felicidade e longevidade: qual a relação entre elas?

A felicidade é medida de forma diferente pelas pessoas, e uma vez que também depende de fatores externos, nem sempre temos controle sobre esse sentimento. Porém, pessoas mais positivas, otimistas e tolerantes geralmente são mais felizes – o que pode ajuda-las a envelhecer com mais qualidade e viver por mais tempo!

Especialistas estão cada vez mais certos de que indivíduos felizes tendem a achar que sua vida e sua saúde são melhores, além de apresentarem menos chances de desenvolver depressão e outros problemas emocionais.

Além disso, estudos também mostram que pessoas felizes acrescentam de 4 a 10 anos em suas vidas, uma vez que a felicidade e bom humor reduzem os hormônios relacionados ao estresse, aumentam a função imunológica e promovem a rápida recuperação do coração após o esforço.

Sabe-se que ter fazer aquilo o que gosta, ser otimista, controlar emoções negativas e estar cercado de pessoas que gosta são alguns dos fatores que determinam se a pessoa se considera feliz ou não. E apesar de ainda não existir uma fórmula mágica da felicidade, uma coisa é certa: a saúde e a longevidade são influenciadas – e muito – pelo nossa felicidade e bom humor!

 

#Felicidade #Longevidade

Sobre o Autor Ver todos os posts

Grupo Conviva

Um espaço humanizado para o idoso. Um novo conceito no cuidado para o idoso. Com espaço situado em uma área verde de 5 mil m², em Indaiatuba, ele aproxima as pessoas da natureza, oferecendo qualidade de vida através de estímulos, trocas de experiências, socialização e convivência em grupo.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *