Grupo Conviva

Acompanhamento Terapêutico com Idosos

O Acompanhamento Terapêutico (AT) com idosos é uma modalidade ainda pouco conhecida da psicologia clínica que foca na prevenção e na promoção da saúde mental do idoso, visando garantir-lhes uma melhor qualidade de vida.

Esta forma de intervenção psicológica se difere da psicologia tradicional realizada em consultório, pois o “setting” do trabalho terapêutico se dá no espaço cotidiano do idoso, ou seja, nos espaços onde as atividades diárias acontecem. Atividades como fazer compras, passear, ir ao banco, encontrar amigos, visitar museus, teatros e até mesmo ir a consultas e exames médicos, entre outras, são facilitadas com o apoio do psicólogo.

Dessa forma, o acompanhante terapêutico, psicólogo, provoca um movimento de resgate à autonomia e empoderamento que contribui para que o idoso, no seu dia a dia, desenvolva suas próprias formulações e soluções diante de diversas situações conflituosas, possibilitando a ele conforto e bem estar físico e mental.

Sobre o Autor Ver todos os posts

Grupo Conviva

Um espaço humanizado para o idoso. Um novo conceito no cuidado para o idoso. Com espaço situado em uma área verde de 5 mil m², em Indaiatuba, ele aproxima as pessoas da natureza, oferecendo qualidade de vida através de estímulos, trocas de experiências, socialização e convivência em grupo.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *