Grupo Conviva

5 Dicas para idosos em caso de viagens

dicas para idosos em caso de viagens

Viajar é uma boa opção para manter os idosos intelectualmente ativos, além de ser um importante fator de socialização com outras pessoas e com a família. Seja por turismo ou em caso de necessidade, é importante tomar certos cuidados. Confira as dicas abaixo sobre o que fazer em casos de viagens com idosos!

1 – Consulte o médico: Antes de qualquer viagem, é importante questionar o médico se o idoso tem plenas condições de viajar. Informe a ele o destino e quais atividades o idoso irá desenvolver. Pode ser até que ele peça um check-up para conferir se a saúde está em dia!

2 – Atenção aos medicamentos: Caso o idoso tome algum medicamento, fique atento sobre regras de embarque ou legislações sobre o uso de remédios. Há países, por exemplo, em que não se pode entrar portando medicamentos sem a receita médica. Pesquisar antes é uma forma de evitar contratempos.

3 – Escolha bem o seu destino: Procure saber tudo sobre o destino da viagem. Consulte a previsão do tempo e veja quais serão as condições que o idoso vai enfrentar: lembre-se que eles são mais sensíveis a temperaturas altas ou baixas demais. Da mesma forma, pense nos trajetos que o idoso vai percorrer. Ele vai precisar caminhar muito? Subir escadas? Tomar sol? Tenha atenção aos detalhes!

4 – Alimentação e hidratação: Lembre-se de oferecer água durante as viagens e alimentação em quantidade moderada. Tenha também cuidado com comidas típicas que possam fazer algum mal ao idoso.

5 – Vacinação: Consulte a carteira de vacinação do idoso antes da viagem. Há locais, por exemplo, em que a vacinação é indicada para evitar doenças endêmicas.

O importante, antes de qualquer viagem, é se preparar. Tente prevenir-se contra possíveis problemas, e coloque a saúde do idoso sempre à frente. Com certeza, a viagem será mais proveitosa para todos!

      

Sobre o Autor Ver todos os posts

Grupo Conviva

Um espaço humanizado para o idoso. Um novo conceito no cuidado para o idoso. Com espaço situado em uma área verde de 5 mil m², em Indaiatuba, ele aproxima as pessoas da natureza, oferecendo qualidade de vida através de estímulos, trocas de experiências, socialização e convivência em grupo.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *